João Pessoa
Feed de Notícias

Prévia do Portadores da Folia anima usuários da Funad

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 - 10:02 - Fotos:  José Lins/Secom-PB

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizou, nessa quinta-feira (31), a prévia do Bloco Portadores da Folia. Ao som de muito frevo, a festa animou usuários, servidores, e representantes de várias entidades que trabalham com pessoas com deficiência. Na ocasião, foi apresentado o estandarte 2013 e eleitos o rei e rainha e o príncipe e a princesa, que comandarão a folia deste ano.

Com o tema Cultura Popular, o bloco usa elementos regionais para confeccionar os adereços e resgata músicas dos antigos carnavais. A festa durou toda a manhã e reuniu também muitos familiares, peças importantes no processo diário de habilitação e reabilitação dos mais de três mil usuários atendidos, por mês, pela Fundação.

O rei e rainha são Geraldo Gomes de Lima Filho (Funad) e Sandra Pedrosa Cunha (Centro Helena Holanda). O príncipe eleito é João Neto (Centro Helena Holanda) e a princesa Taynara  Ingrid da Silva (Funad). Eles comemoraram a conquista e prometeram  um reinado de alegria e muita folia.

A prévia foi animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda e por uma banda de frevo. Um representante do Projeto Folia de Rua prestigiou o evento. A Presidente da Funad, Simone Jordão, agradeceu a presença de todos e fez um convite para o desfile do bloco, dia 5, com concentração às 15h, no final da Avenida Beira Rio com a Avenida Cabo Branco.

“O Bloco Portadores da Folia é de todos e convidamos a população em geral para participar. Será uma festa de alegria e inclusão, onde vamos brindar as conquistas das pessoas com deficiência com muita disposição e organização.Vários parceiros estarão de mãos dadas para que tudo ocorra em clima de muita tranquilidade”, disse Simone Jordão. O Portadores da Folia deve arrastar mais de três mil foliões, até a Praia de Tambaú.