Fale Conosco

1 de fevereiro de 2013

Prévia do Portadores da Folia anima usuários da Funad



funad previa do desfile portadores da folia foto jose lins 164A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizou, nessa quinta-feira (31), a prévia do Bloco Portadores da Folia. Ao som de muito frevo, a festa animou usuários, servidores, e representantes de várias entidades que trabalham com pessoas com deficiência. Na ocasião, foi apresentado o estandarte 2013 e eleitos o rei e rainha e o príncipe e a princesa, que comandarão a folia deste ano.

Com o tema Cultura Popular, o bloco usa elementos regionais para confeccionar os adereços e resgata músicas dos antigos carnavais. A festa durou toda a manhã e reuniu também muitos familiares, peças importantes no processo diário de habilitação e reabilitação dos mais de três mil usuários atendidos, por mês, pela Fundação.

O rei e rainha são Geraldo Gomes de Lima Filho (Funad) e Sandra Pedrosa Cunha (Centro Helena Holanda). O príncipe eleito é João Neto (Centro Helena Holanda) e a princesa Taynara  Ingrid da Silva (Funad). Eles comemoraram a conquista e prometeram  um reinado de alegria e muita folia.

A prévia foi animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda e por uma banda de frevo. Um representante do Projeto Folia de Rua prestigiou o evento. A Presidente da Funad, Simone Jordão, agradeceu a presença de todos e fez um convite para o desfile do bloco, dia 5, com concentração às 15h, no final da Avenida Beira Rio com a Avenida Cabo Branco.

“O Bloco Portadores da Folia é de todos e convidamos a população em geral para participar. Será uma festa de alegria e inclusão, onde vamos brindar as conquistas das pessoas com deficiência com muita disposição e organização.Vários parceiros estarão de mãos dadas para que tudo ocorra em clima de muita tranquilidade”, disse Simone Jordão. O Portadores da Folia deve arrastar mais de três mil foliões, até a Praia de Tambaú.