João Pessoa
Feed de Notícias

Prevenção: Bombeiros não registram ocorrências graves nas ‘Muriçoquinhas’

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 - 10:08 - Fotos:  Secom-PB

O desfile do bloco das Muriçoquinhas, dentro do Projeto Folia de Rua, nesta segunda-feira (20), aconteceu sem registro de ocorrências de gravidade, em João Pessoa. Em todo o percurso, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) desenvolveu um trabalho de prevenção, com distribuição de leques com dicas de segurança e pulseiras de identificação para crianças.

Segundo o comandante da operação nas Muriçoquinhas, capitão Roberto Alves, durante a passagem do bloco, foram registrados apenas dois atendimentos de primeiros socorros. As ações de prevenção feitas tanto no evento quantos antes, utilizando veículos de mídia privados e da própria instituição, contribuíram para que a festa terminasse também sem nenhum caso de criança perdida.

No total, foram realizadas 265 ações preventivas no bloco, sendo 130 leques educativos distribuídos para os responsáveis pelas crianças e 125 pulseiras de identificação colocadas nos pequenos. Nelas, são preenchidos os campos com nome, endereço e telefone dos pais. Na passagem das Muriçoquinhas também houve informações repassadas ao público (6) e pontos base (4) de viaturas em pontos estratégicos.

No balanço geral, 405 atendimentos já foram prestados pelo Corpo de Bombeiros durante as prévias carnavalescas de João Pessoa, sendo a maioria deles de cunho preventivo. O esquema da corporação para as festividades conta com mais de 300 militares empregados somente nos perímetros dos blocos, com atenção especial para aqueles de maior alcance.