João Pessoa
Feed de Notícias

Prevenção às drogas: ‘O Grito da Família’ mobiliza sociedade paraibana

sexta-feira, 28 de maio de 2010 - 11:38 - Fotos: 

No intuito de mobilizar a sociedade e sensibilizar as autoridades para o grave problema das drogas, foi realizado na tarde desta quinta-feira (27), no Ponto de Cem Reis, em João Pessoa, ‘O Grito da Família’, com a participação de representantes de vários segmentos sociais.

O evento, acompanhado por um bom número de pessoas, foi uma iniciativa do Foro Permanente de Discussão Sobre Drogas, da Câmara Municipal de João Pessoa, representado pelo vereador Geraldo Amorim. O vereador, em seu discurso, disse que não dá mais para a sociedade ficar silenciosa e assistir os jovens morrerem. “Precisamos cobrar dos governantes uma ação rápida para o problema das drogas”, salientou Amorim, destacando o apoio recebido por parte do Governo do Estado nesse sentido.

O gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Droga (PEPD/PB), o policial federal aposentado Deusimar Guedes, falou da importância da mobilização e disse que o Programa Estadual continua em busca de parceiros. “Oferecemos a parceria do Estado para juntos trabalharmos a questão”, frisou Deusimar. 

Participaram ainda do ‘Grito da Família’ o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, o Pastor Estevam Fernandes, da 1ª Igreja Batista de João Pessoa, Elisabeth Pontes, da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal na Paraíba (ANSEF/PB), além de representantes da Associação dos Pastores Evangélicos, Movpaz, Grande Oriente do Brasil, UGT, Mov. Humanidade Nova, entre outros.

Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social