João Pessoa
Feed de Notícias

Prevenção ao suicídio é tema de palestra na Central de Polícia Civil

quarta-feira, 28 de setembro de 2016 - 17:05 - Fotos: 

O Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) promoveu nesta quarta-feira (28) uma palestra de prevenção ao suicídio. O mês de setembro é escolhido para a discussão do assunto, dentro da campanha internacional conhecida por “Setembro Amarelo”. O evento aconteceu no auditório da Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e contou com a presença de policiais civis e de servidores administrativos.

A palestra foi iniciada às 9h com o médico residente de Psiquiatria Tiago Nunes, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além da explanação do médico, o encontro teve também a participação de integrantes do Núcleo de Saúde Ocupacional da Seds, que realizaram discussões, debates e integrações em torno do tema.

De acordo com a realizadora da palestra, Susicleide Carreiro, o evento teve como objetivo alertar a todos a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e também suas formas de prevenção. “É preciso derrubar o tabu do silêncio sobre o tema que dificulta a identificação do problema e faz com que as pessoas deixem de procurar ajuda. Por estes motivos, este espaço para um debate é tão importante”, disse.