João Pessoa
Feed de Notícias

Pretinha agradece ajuda do Governo do Estado aos atletas paraibanos

quarta-feira, 30 de novembro de 2011 - 20:10 - Fotos: 

A corredora Ednalva Laureano, a conhecida “Pretinha”, agradeceu nesta terça feira (30) a ajuda do Governo do Estado, que disponibilizou o transporte para o deslocamento de 45 atletas paraibanos para correr a São Silvestre, em São Paulo. Pretinha disse que se não fosse essa ajuda, os corredores não iriam disputar uma das provas mais tradicionais do Brasil, que desperta interesse em vários atletas de ponta do mundo.

Ela conta que, há cerca de um mês fui recebida pelo secretário Fábio Maia, da pasta de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que atendeu o meu pedido em benefício dos corredores do Estado. “Sem a ajuda no transporte, eles não teriam condição de participar da São Silvestre”, disse Pretinha.

Maia destacou a preocupação do Governo em relação ao esporte paraibano, apesar das dificuldades orçamentárias. “O Governo do Estado não poderia deixar de atender o pedido de uma pessoa que batalha pelo esporte, como a Pretinha.  Mandar os atletas para a São Silvestre, considerada uma das provas de rua mais famosas do mundo, é de extrema importância. É uma forma de propagar o nome da Paraíba lá fora”, concluiu.

Realizada desde 1925, a Corrida de São Silvestre é marcada por ser realizada no último dia do ano. Pretinha subiu no pódio em 2006, quando conseguiu chegar na segunda colocação.  Na última edição, a corrida reuniu 25 mil atletas de 60 países.