João Pessoa
Feed de Notícias

Presídios terão rondas especiais no período do carnaval

quarta-feira, 2 de março de 2011 - 12:47 - Fotos: 

Os presídios da Paraíba contarão com um esquema especial de rondas durante o período do Carnaval. Além dos agentes que ficarão de plantão, a secretaria de Administração Penitenciária também montou um sistema de rondas nas unidades prisional.

As rondas especiais acontecem no período de 4 a 8 de março e vão atingir as penitenciárias Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Róger; Desembargador Silvio Porto; Penitenciária Desembargador Geraldo Beltrão, a Máxima; Penitenciária Julia Maranhão, o presídio feminino; Penitenciária Hitler Cantalice, a Média; Penitenciária PB1 e PB2, Penitenciária Francisco Espínola e o Instituto de Psiquiatria Forense.

A coordenação das rondas é de responsabilidade do capitão Túlio Ramalho, gerente da  Planejamento, Segurança e Inteligência (Geplasi) da secretaria de Administração Penitenciária.

Segundo o secretário José Alves Formiga, o objetivo maior desta medida é garantir a segurança nos presídios durante os festejos de carnaval. “O reforço no policiamento nas unidades prisionais trará mais segurança para a população”, reformou.

Visitas Silvio Porto – A diretoria do presídio Silvio Porto antecipou o dia de visita familiar deste próximo domingo (6), para o próximo sábado (5). A direção também mudou temporariamente o dia da visita íntima, que passa da quarta-feira (9) para quinta-feira (10).

As mudanças foram feitas em razão do período de carnaval, visando assim a segurança no presídio. As visitas ocorrerão normalmente, nos horários de 8 às 16h.