Fale Conosco

7 de março de 2012

Presídios femininos de João Pessoa e Campina Grande terão Semana da Mulher



Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) promoverá uma programação nos presídios femininos de João Pessoa e Campina Grande. O evento inclui dia de beleza, ações de saúde, bem-estar e entretenimento.

O Dia de Beleza acontece no Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão (Penitenciária Feminina), onde a programação também abrange distribuição de enxovais, por meio de um convênio com a Fundação Cidade Viva – organização não-governamental atuante em João Pessoa. Segundo a diretora do Presídio Feminino, Cinthia Almeida, há, no momento, nove grávidas e 11 mães com bebês no Centro. A diretora acrescenta que esse tipo de atividade são sempre bem aproveitados pelas detentas.

A programação segue no dia 13 de março, com ações da Faculdade Maurício de Nassau, que incluem atividades de educação física e recreação, atendimento de saúde e assistência jurídica, com participação de alunos e professores dos cursos de Direito, Educação Física e Nutrição. No dia 15/03, o conjunto de ações se encerra com uma exibição de filme promovida pelo projeto Cine Volante, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

No Presídio Feminino de Campina Grande, a programação desta quinta inclui missa, às 9h, e ação da Gerência de Saúde da Seap, durante todo o dia, voltada ao atendimento preventivo da saúde da mulher, contando com o trabalho de médicos, enfermeiros, odontólogos, psicólogos e assistentes sociais. Na ocasião, serão realizados consultas, exames e palestras. O Dia da Beleza em Campina Grande será no sábado (10): um dia especial para as apenadas destinado aos cuidados estéticos por meio do trabalho de cabeleireiras e manicures.