Fale Conosco

18 de maio de 2013

Presídio Feminino de Campina Grande realiza Festa das Mães



Apenadas do presídio feminino de Campina Grande tiveram um dia de festa nessa sexta-feira (17). Elas comemoraram o Dia das Mães, com direito a atração musical, muita dança e comida para todos os presentes. O evento foi acompanhado pelo secretário da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino.

A festa foi animada com a participação do humorista Fabrício Santana e a cantora Gitana Pimentel. De acordo com Wallber, a programação é mais uma ação de ressocialização promovida pela Seap. “Ontem mesmo, o presídio feminino de João Pessoa também realizou evento alusivo às mães, enquanto que os presos da penitenciária regional de Sapé tiveram atendimento de saúde. O sistema penitenciário não mede esforços para tentar recuperar as pessoas que cometerem crimes na vida e desejam voltar com outra mentalidade ao convívio social”, disse o secretário.

Para a apenada Thamara Thaise, a festa desta sexta-feira foi mais uma ação de respeito às detentas de Campina Grande. “Sempre temos eventos variados aqui no presídio, e isso é bom porque nos ajuda a pensar melhor sobre a vida e a importância da liberdade”, disse.

A diretora da unidade, Alinne Cardoso, aproveitou o evento para anunciar mais uma ação de ressocialização na unidade: um curso de estética capilar que será oferecido às reeducandas nos próximos dias.