João Pessoa
Feed de Notícias

Presídio de Sapé realiza Copa Ressocializando de Futsal

sábado, 5 de outubro de 2013 - 12:39 - Fotos: 

O Presídio de Sapé sediou, na manhã deste sábado (5), a Copa Ressocializando de Futsal Taça Secretário Walber Virgulino, que faz parte de uma das ações do Projeto de Ressocialização, instituído no Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária.

De acordo com o diretor do presídio, Silva Neto, o esporte é uma forma de socializar os detentos. “Ressocializar tem sido uma das prioridades dessa gestão. Eu me sinto honrado em fazer parte deste governo e de fazer pelos reeducandos do Presídio de Sapé o que não fizeram por mim”, disse o diretor, que é ex-detento e hoje administra a instituição.

Estiveram presentes no torneio o professor Heitor Coutinho; Cesário Melo; a professora Rita Macena, representando a equipe de Educação de Jovens e Adultos de Sapé; Antônio Gledson, representando os agentes penitenciários da instituição penal e a coordenadora da Sala de Cultura e Arte, Renata Coutinho, que na ocasião reforçou que a iniciativa promove, além da diversão, uma nova ocupação para os reeducandos.