Fale Conosco

20 de dezembro de 2014

Presídio de Sapé homenageia parceiros do processo de ressocialização



O Presídio Regional de Sapé promoveu, na sexta-feira (19), um evento para homenagear várias pessoas consideradas parceiras no processo de ressocialização. Durante o evento, várias autoridades civis, militares, religiosas e da imprensa foram homenageadas pelo apoio, incentivo e divulgação dos projetos de ressocialização desenvolvidos na unidade prisional, a exemplo da “Casa do Pai” onde os apenados cultivam legumes e hortifrutigranjeiros e o grupo musical “Pagode Ressocializando”  onde os integrantes cantam vários gêneros musicais.

No evento, o governador Ricardo Coutinho foi representado pela sua irmã, Sandra Coutinho que recebeu o certificado de Honra ao Mérito.  Na oportunidade, ela destacou o trabalho de ressocialização desenvolvido pelo diretor do presídio, Silva Neto.

Também foram homenageados, o delegado da cidade Frederico Magalhães, o padre Bosco, da Pastoral Carcerária, e várias outras pessoas da sociedade civil organizada. As homenagens também se estenderam aos agentes penitenciários que tiveram o seu trabalho reconhecido pelos familiares dos apenados.

 

Durante os agradecimentos, todos os homenageados fizeram questão de destacar o sucesso do trabalho de ressocialização no presídio de Sapé.   “É um orgulho ter o trabalho reconhecido. Isso nos encoraja a continuar com a missão que todos sabem que não é fácil”, destacou o pastor Silva Neto.