Fale Conosco

28 de julho de 2009

Presidente prevê retorno a Campina Grande no mês de novembro



Acompanhado do governador José Maranhão, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, mais alguns assessores e o ministro da Educação, Fernando Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou as obras da Creche Padrão do Bairro Cinza, por volta das 17h30 desta terça-feira (28).

Lá, o presidente percorreu todas as instalações da obra, destacando que o Governo Federal investiu cerca de R$ 950 mil naquela comunidade carente. O prefeito Veneziano Vital agradeceu ainda a gentileza do governador José Maranhão, que acompanhou também a agenda extra-oficial.  
Em uma das dependências da creche, que tem 1.200 metros quadrados de área construída, o prefeito Veneziano mais uma vez convidou o presidente da República para voltar à cidade e inaugurar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Bairro do Araxá, onde já foram construídas mais de 400 casas, um canal, além de uma creche e realizados serviços de esgotamento sanitário. Lula confirmou seu retorno a Campina Grande para entregar esses benefícios ao povo, o que deverá acontecer em novembro próximo.

Quando estiver pronta, em 60 dias, a creche vai abrigar cerca de 200 crianças menores de seis anos de idade. Na atual gestão, conforme o secretário Flávio Romero, foram construídas quatro novas creches e uma outra será edificada brevemente na comunidade de Catolé de Zé Ferreira. Outras 11 foram reformadas, reconstruídas e ampliadas.

Codecom de Campina Grande