João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo do Estado

quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 12:42 - Fotos:  Roberto Guedes

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, assumiu o Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (22) e permanecerá à frente do Poder Executivo até o dia 26 deste mês. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, fez a passagem do cargo no próprio Gabinete do Governador, no Palácio da Redenção.

Na ocasião, o deputado Adriano Galdino disse que seu período como governador do Estado foi bastante positivo porque teve oportunidade de conhecer a realidade da Paraíba e de fazer novas amizades, conhecendo, inclusive, diversos prefeitos e lideranças políticas paraibanas.

“Também tive oportunidade de inaugurar uma escola e de entregar uma ambulância em minha cidade natal, Pocinhos, e de visitar in loco diversas obras que o Governo Ricardo Coutinho está executando em todas as regiões da Paraíba”, disse Galdino, agradecendo o momento que passou à frente do Poder Executivo ao governador Ricardo Coutinho, por ter lhe confiado a administração do Estado e aos deputados que lhe elegeram presidente da AL, afirmando que retorna ao cargo para cumprir agenda do Poder Legislativo.

Ao tomar posse no cargo, o desembargador Marcos Cavalcanti agradeceu a atitude do governador Ricardo Coutinho de fazer com que um juiz de direito e de carreira, filho de um servidor público, assuma o Governo do Estado. “Procurarei honrar o cargo, fazendo funcionar normalmente a máquina administrativa, seguindo o exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, visitando obras, tocando as obras e fazendo algumas visitas de cortesia, como ao Lar da Providência, ao arcebispo da Paraíba. Dom Aldo Pagotto, e outras que estão na agenda”, disse o magistrado.

Marcos Cavalcanti disse ainda ser uma grande responsabilidade assumir o Governo do Estado, enfatizando que há praticamente uma obra em cada região do Estado a exemplo de escolas técnicas, adutoras, açudes, conjuntos residenciais, hospitais. “Minha missão, enquanto governador, é não deixar que essas obras parem”, observou.

O desembargador informou que também pretende fazer uma visita à sua terra natal –  Mamanguape –, onde existem duas obras realizadas pelo Governo do Estado e consideradas de grande importâncias para  a população: a Escola Técnica  e o Hospital Geral de Mamanguape.