João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente do Sebrae visita governador e destaca importância do Empreender PB

segunda-feira, 14 de março de 2011 - 18:20 - Fotos: 

O presidente do Sebrae nacional, Luiz Barreto, destacou nesta segunda-feira (14), durante encontro com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que programas como o Empreender Paraíba são fundamentais para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e da economia do Estado. “Um tema básico para pensar o desenvolvimento dos pequenos negócios é uma política de crédito, não só os oferecidos pelas instituições oficiais, mas pelas agências de desenvolvimento nos estados e programas de crédito orientado que possibilitem gerar um conjunto enorme de incentivo às micro e pequenas empresas”, destacou Barreto.

No início da tarde, o governador Ricardo Coutinho recebeu no Palácio da Redenção, além de Luiz Barreto, o ex-presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, o superintendente do órgão na Paraíba, Júlio Rafael, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mário Borba, o representante da Caixa Econômica, Celizo Bezerra, e da Federação do Comércio da Paraíba, Marconi Medeiros.

Durante o encontro, Ricardo Coutinho garantiu empenho para adotar ainda este ano o programa de compras governamentais como forma de estimular a produção e os pequenos negócios do Estado. “Estamos estimulando a micro economia para que a Paraíba vivencie o crescimento econômico de baixo para cima”, ressaltou o governador.

Luiz Barreto destacou que o Empreender Paraíba é um programa que tem tudo a ver com o trabalho do programa Empreendedor Individual, do Sebrae, que incentiva os empreendedores que faturam até 36 mil ano a se formalizar e desenvolverem seus negócios. Ele informou que a meta do Sebrae é formalizar 20 mil empreendedores individuais na Paraíba. “São programas que podem se complementar a partir de papéis complementares entre os bancos oficiais e empreendimentos que trabalhem o micro crédito, capacitação e uma nova relação com as cooperativas que possam fomentar e dar sustentabilidade aos pequenos negócios”.

O presidente do Sebrae Nacional e o governador também ressaltaram a importância da Paraíba aproveitar novas oportunidades geradas com o Porto de Suape (PE), ou por estar bastante próximo a duas sedes da Copa do Mundo, que abrirá janelas para a construção civil e o turismo. “Estamos eu e Ricardo Coutinho no início do nosso mandato, mas já estamos planejando quais são as parcerias necessárias para somarmos esforços para o desenvolvimento da Paraíba e a geração de emprego e renda de acordo com suas vocações econômicas como a agricultura, a caprinocultura, o pólo leiteiro, o pólo de tecnologia da informação e o turismo”, finalizou.