João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da PBTUR recebe visita do diretor angolano Zezé Gamboa

sexta-feira, 25 de setembro de 2009 - 07:45 - Fotos: 

O produtor e diretor angolano, Zezé Gamboa foi recebido, nesta quinta-feira (24), pelo presidente e o diretor adjunto da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Rodrigo Freire e Alberto Carlos. No encontro, Zezé Gamboa falou das filmagens do longa metragem “O Grande Kilapy” que terá 70 por cento das cenas gravadas na Capital paraibana.

O inicio das filmagens está previsto para o próximo mês. A perspectiva do diretor é de que término dos trabalhos aconteça no final de dezembro.

De acordo com o produtor, João Pessoa foi escolhida por retratar melhor o visual urbano do período de 1965 a 1974 e por causa da preservação da arquitetura histórica colonial que se assemelha bastante com a geografia de Luanda, capital de Angola. Segundo ele, o filme, terá a participação de atores de destaque nacional, a exemplo de Lázaro Ramos e Maria Ceiça, além de artistas locais.

Ainda no encontro, Rodrigo Freire, agradeceu a visita do Zezé Gamboa e destacou que a escolha de João Pessoa para as filmagens do “O Grande Kilapy” trará divisas culturais para a Paraíba, além de promover o Estado.

Zezé Gamboa participou em maio deste ano da 4ª edição do Cineport, em João Pessoa, e se encantou com a arquitetura e belezas naturais da cidade. A produção do “O grande kilapy” está sendo apoiada pelo Governo do Estado.

Ana Lustosa, da Assessoria de Imprensa da PBTur