João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da PBTur avalia plano de marketing do turismo brasileiro

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 20:11 - Fotos: 

O novo plano de marketing internacional (Aquarela 2020), lançado pela Embratur no Rio de Janeiro, é ambicioso e feito com extremo profissionalismo, segundo o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Rodrigo Freire, que participou da solenidade de lançamento ao lado do diretor de Economia e Fomentos, Artur Vilarim.

“O plano mostra o crescimento qualitativo das políticas públicas de turismo no governo Lula, elaborado com a consultoria de Josep Chias – o mesmo consultor contratado pelo Governo do Estado da Paraíba para conceber o Plano Amanhecer”, afirmou.

O Plano Aquarela 2020 traça a estratégia da Embratur para os mercados internacionais, considerando os dois grandes eventos que estão programados para ser realizados no Brasil – a Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016 -, focando, inclusive, em metas e estimativas de fluxo turístico.

O plano, segundo Rodrigo Freire, ainda consolida a ‘Marca Brasil’. “É, portanto, um plano de Estado, mais do que um plano de governo e que deve ser preservado pelos próximos governos, independente de quem seja o presidente eleito em 2010. Além disso, encaminhou uma ficha de recomendações para cada Estado, orientando como se posicionar no mercado internacional de turismo”, enfatizou o presidente da PBTur.

Num trabalho em busca de novos mercados, o Governo do Estado, através da PBTur, publicou uma peça publicitária na edição da revista ‘Veja’ comemorativa aos 50 anos de fundação de Brasília, que está nas bancas do Distrito Federal. Segundo Rodrigo Freire, trata-se de uma revista especial, com muito conteúdo e qualidade.

“Para nós, é fundamental, pois posiciona a divulgação turística da Paraíba em um dos principais mercados emissivos do Brasil, que já emite muitos turistas para a Paraíba, mas que nós consideramos que ainda tem um potencial emissivo reprimido, daí nossa ideia de divulgar e de participar de feiras em Brasília”, informou.

 

Da Assessoria de Imprensa da PBTur