Fale Conosco

20 de fevereiro de 2013

Presidente da Operadora CVC afirma que ‘Destino Paraíba’ vai se consolidar em São Paulo



“O ‘Destino Paraíba’ tende a se consolidar junto ao mercado de São Paulo e nesse processo terá como parceira a Operadora CVC”, segundo afirmou o presidente da empresa, Guilherme Paulus. Os atrativos turísticos paraibanos foram apresentados durante ‘Workshop da CVC’ que foi aberto nesta quarta-feira (20)em São Paulo. Atéesta quinta-feira (21), cerca de 12 mil agentes de viagens passarão pelos corredores do evento conhecendo os principais roteiros do Estado, a infraestrutura hoteleria de João Pessoa, Campina Grande e Costa do Conde.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a Paraíba tem realizado ações de divulgação no mercado de São Paulo e a participação no evento da CVC é estratégico. “Os números apontam para o crescimento do fluxo do turista paulistaem João Pessoa, que bateu o número de turistas do Nordeste em janeiro deste ano”, afirmou a executiva.

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, estáem São Pauloe disse que o Governo do Estado manterá a atividade turística como prioridade e como política de geração de emprego e renda. Nesta quarta-feira (20), o próprio ministro do Turismo, Gastão Vieira, enfatizou a importância do turismo para a economia brasileira, e como elevação da renda dos brasileiros. “Vemos o turismo como uma opção rápida de gerar empregos e consequentemente melhorar o nível de renda dos trabalhadores brasileiros”, afirmou Gastão na abertura do workshop.

Destaque – O estande da Paraíba no eventoem São Paulo é um dos maiores da feira. Nele, estão mais de 10 empresários do setor hoteleiro e receptivo, além das secretarias de Turismo de João Pessoa, Conde, Cabedelo e Campina Grande. Ruth Avelino destacou essa ação em conjunto, lembrando que a cada evento a participação e integração do trade paraibano tem sido altamente positiva. “Só iremos conseguir resultados positivos e práticos se caminharmos juntos”, pontuou a executiva.

Na CVC deste ano, a novidade é a participação de Campina Grande, que está divulgando não somente o ‘Maior São João do Mundo’, mas outros elementos potenciais como o setor educacional, o pólo tecnológico e as oportunidades de empregos em áreas como a têxtil e de couro. Segundo a secretária de Turismo de Campina, Catharine Brasil, a cidade quer se posicionar no segmento turístico, sem perder o seu viés econômico na formação acadêmica e de profissionais na área de tecnologia de informação. A presença do vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, reforça essa nova etapa de investido da administração municipal.