Fale Conosco

24 de janeiro de 2017

Presidente da Fundac se reúne com Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande



fundac reuniao com juiz da vara de infancia e juventude de CG 1 270x191 - Presidente da Fundac se reúne com Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campina GrandeO presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Noaldo Meireles, se reuniu pela primeira vez, na manhã de sexta-feira (20),  com o juiz Algacyr Rodrigues Negromonte, que está à frente da Vara Privativa da Infância e Juventude de Campina Grande, desde novembro de 2016.

Na ocasião, o presidente da Fundac citou encaminhamentos realizados junto aos juízes que anteriormente estiveram na Vara e das ações que vem desenvolvendo nas unidades socioeducativas da região (Lar do Garoto e Abrigo Provisório), que ficam localizadas em Lagoa Seca e atualmente têm gestão e localização unificadas.fundac reuniao com juiz da vara de infancia e juventude de CG 2 270x191 - Presidente da Fundac se reúne com Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Campina Grande

Durante a conversa, Noaldo Meireles enfatizou três pontos que considera de fundamental importância para a socioeducação da Fundac e que tem feito questão de trabalhar para a melhoria da qualidade do serviço: Educação, Estrutura e Formação por meio de cursos profissionalizantes. Para Noaldo Meireles, combater a ociosidade com atividades de formação, profissionalização e de lazer é essencial para os socioeducandos.

O juiz Algacyr Rodrigues Negromonte relatou visita recente que fez às unidades e enfatizou aspectos físicos e estruturais que merecem atenção. Ele falou ainda sobre conversas com internos e de como serão feitas as avaliações dos processos no intuito de amenizar a superlotação. “Acredito na força da educação e dos cursos profissionalizantes e estou à disposição da Fundac”, disse o juiz.