João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da Fundac participa de reunião de monitoramento dos gestores de segurança  

quinta-feira, 15 de setembro de 2016 - 16:29 - Fotos: 

O presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida”, Noaldo Meireles, a partir de agora, terá espaço garantido nas reuniões de monitoramento dos gestores de segurança e defesa social do estado da Paraíba. Na manhã dessa quarta-feira (14), a reunião aconteceu no Centro de Educação da Polícia Militar e foi a primeira que garantirá à Fundac, uma construção coletiva das ações socioeducativas, em parceria com a Segurança Pública.

Segundo Jean Francisco Bezerra Nunes, secretário executivo da Segurança e Defesa Social, a ideia de convidar o presidente da Fundac para compor a mesa nas reuniões de monitoramento dos gestores de segurança é fruto da necessidade, cada vez maior, de articular as forças que compõem o sistema de segurança pública da Paraíba, no sentido de prevenir e reprimir as ações criminosas, de forma integrada.

“A presença constante de Noaldo em nossas reuniões de monitoramento é uma oportunidade de afinar algumas situações que dependem dos dois lados para que a gente possa avançar. Este é um momento de construção conjunta. Sabemos que o desafio de Noaldo não é fácil e estamos aqui para contribuir no que for necessário.”, disse o secretário executivo da Segurança.

Na ocasião, Noaldo Meireles fez uma breve avaliação dos últimos acontecimentos da Fundac, e um balanço geral de como a segurança vem funcionando dentro das unidades socioeducativas do Estado. “Acredito que essa troca de informações entre a Fundac e os que fazem a segurança pública é fundamental para um trabalho conjunto”, disse Noaldo, agradecendo ainda a cooperação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil, e da Secretaria de Segurança, diante dos episódios que a Fundação vem vivenciado.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, reconheceu que o trabalho deve acontecer de forma integrada e parabenizou Noaldo Meireles pelas ações como presidente da Fundac. “Juntos podemos contribuir para o fortalecimento de todos. Ter uma pessoa com olhar voltado aos direitos humanos à frente da socioeducação é muito importante para nós e se faz necessário.”, avaliou o coronel Euller Chaves.

Como encaminhamento e no intuito de estreitar os laços entre a Fundac e a Polícia Civil, na parte da tarde, Noaldo Meireles e o coordenador de segurança da Fundação, Albert Wagner Ribeiro, participaram ainda, de reunião com o delegado geral da PC, João Alves.