João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da Fundac participa de audiência pública para discutir medidas socioeducativas

terça-feira, 24 de maio de 2011 - 17:34 - Fotos: 

A presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Cassandra Figueirêdo, participou na última segunda-feira (23) de uma audiência pública sobre a ‘Efetivação das Medidas Socioeducativas’. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e foi promovido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Casa.

Além dos vereadores que compõem a Comissão, estiveram presentes na audiência o promotor de Justiça Manoel Cassimiro; a representante da Coordenadoria da Infância e Juventude, Norma Gouveia; da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Humano, Carmen Meirele, da Pastoral do Menor da Arquidiocese, Vitor Cavalcante; do Conselho Estadual de Educação, Cássio Cabral; e ainda os diretores da Fundação Cultural de João pessoa (Funjope), da Rede Margarida Alves (Remar) e da associação Apôitcha.

A presidente da Fundac citou em seu discurso as metas alcançadas em seus cinco meses de gestão. E destacou a implantação do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia) no módulo do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), a construção do Projeto Político Pedagógico da Fundação e a contrapartida dada pelo governo estadual para construção de três novas unidades de ressocialização nos modelos indicados pelo Sinase e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Cassandra finalizou sua fala parabenizando o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, vereador Jorge Camilo, pela iniciativa de trazer para o plenário da Câmara da capital um assunto tão importante na atualidade, como as medidas socieducativas. “É importante que município e estado estejam articulados no processo de construção das políticas públicas de ressocialização”, concluiu a presidente.