Fale Conosco

20 de março de 2012

Presidente da Federação Paraibana de Surf agradece apoio do Governo



Representando a delegação paraibana que foi vice-campeã no Circuito Brasileiro de Seleções, o presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, agradeceu, nesta terça feira (20), ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba, Fábio Maia, o apoio dado pelo Governo do Estado à equipe paraibana, para que disputasse a competição realizada entre os dias 15 e 17 deste mês, na praia de Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco. Os paraibanos, que ficaram com o vice-campeonato por equipes, foram destaques na competição, que reuniu 151 atletas de dez estados brasileiros.

Segundo Alexandre, mais de 151 atletas estiveram presentes no evento. “Nós batalhamos muito para o crescimento do surf na Paraíba, e por isso agradecemos o apoio na viabilização de transporte para a delegação. Nossos atletas foram bastante elogiados”, disse Palitot. O dirigente destacou ainda que a Paraíba teve o atleta mais novo da competição, com apenas 8 anos de idade, Reginaldo Filho.

Fábio Maia parabenizou toda a equipe e disse que continuará empenhado para ajudar no engrandecimento do esporte na Paraíba. “Parabenizo os surfistas que foram até Porto de Galinhas e, no meio de tanta fera, conseguiram a segunda colocação. O Governo do Estado continuará fazendo sua parte, que é fortalecer o esporte na Paraíba”, afirmou.

A próxima etapa do Brasileiro Amador de Surf acontecerá no período de 31 de julho a 2 de agosto, na cidade de Ilhéus, litoral Sul da Bahia. “Vamos tentar mais um bom resultado na Bahia”, concluiu Palitot.

Individuais – Nas provas individuais de Porto de Galinhas, Elivelton Santos, de 15 anos, venceu a categoria Mirim e foi vice na Júnior. Já José Francisco, conhecido como Fininho, 17 anos, também subiu no pódio em duas categorias, onde ficou com o terceiro lugar na Júnior e na  quarta colocação na categoria Open.