João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da FAC inspeciona a distribuição de leite em Mangabeira

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010 - 16:05 - Fotos: 

A presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lúcia Braga, esteve inspecionando a distribuição de leite no começo desta semana, no Bairro de Mangabeira. Com ela, participaram também da vistoria assistentes sociais do órgão – que é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), para averiguar a forma como o produto chega às mãos das famílias cadastradas no Programa Leite da Paraíba, que é conveniado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Esse trabalho vem sendo desenvolvido, segundo Lúcia Braga, desde o dia 20 de janeiro último e abrange os 67 pontos de distribuição na Grande João Pessoa. Até agora, segundo ela, já foram visitados 15 pontos e a expectativa é que todo o trabalho seja concluído até o final deste mês.

“Caso detectemos quaisquer irregularidades no fornecimento do leite, entre seus beneficiários, tomaremos as devidas providências imediatamente, como já o fizemos”, enfatizou a presidente da FAC, afirmando já haver alertado todos os laticínios conveniados com o órgão, quanto ao rigor com que o governador José Maranhão acompanha o andamento do programa.

Cursos de treinamento – A presença da dirigente da FAC nessas localidades tem proporcionado a participação de centenas de mães de família, dentre as que estão cadastradas no Programa Leite da Paraíba, na execução de cursos de rápida qualificação profissional, através de oficinas de corte e costura, bordados, pedicure-manicure, corte de cabelo, entre outros.

Além desse trabalho, a FAC realiza em parceria com a Fundação Desembargador Toledo (FDT) pequenos projetos de orientação profissional entre crianças e adolescentes de mães inscritas no programa, tanto nas áreas de artesanato e música, com métodos e técnicas compatíveis às faixas etárias dos que participam desse aprendizado.

Da Assessoria de Imprensa da FAC