Fale Conosco

19 de novembro de 2015

Presidente da Companhia Docas e empresários discutem investimentos para o Porto de Cabedelo



docas empresarios visita porto cabedelo foto secom pb 1 270x191 - Presidente da Companhia Docas e empresários discutem investimentos para o Porto de CabedeloA presidente da Companhia Docas Paraíba, Gilmara Temoteo, recebeu, nessa quinta-feira (19), representantes de entidades ligadas ao comércio, à indústria e agricultura. Durante o encontro, que ocorreu no Porto de Cabedelo, Gilmara apresentou as potencialidades e os investimentos realizados pelo Governo do Estado no equipamento. A Federação da Indústria do Estado da Paraíba (Fiep), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foram algumas das entidades que estiveram presentes ao encontro.

Gilmara Temoteo considerou a audiência com os representantes das entidades positiva. “O objetivo principal foi apresentar ao empresariado todas as potencialidades do Porto de Cabedelo para mover a economia paraibana. É um momento muito importante, haja vista  que há um diálogo entre a iniciativa privada e o Governo do Estado no sentido de atrairmos mais movimentação, mais cargas para a comunidade portuária paraibana. Além da CNA, Fiep, recebemos a visita do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Paraíba, entidades que reconhecem a importância do Porto de Cabedelo para a economia paraibana”, afirmou.

presidente executivo do sindalcool edmundo foto secom pb 270x191 - Presidente da Companhia Docas e empresários discutem investimentos para o Porto de CabedeloO presidente executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool), Edmundo Barbosa, uma das entidades que fazem parte do Conselho da Fiep, afirmou que a visita demonstra o interesse do empresário paraibano no crescimento do Porto de Cabedelo. “O governador Ricardo Coutinho tem sido muito sensível à importância que este equipamento tem para o Estado e, dessa forma, feito a parte que lhe compete, em que pesem as dificuldades. No entanto, em meio ao momento que estamos vivendo, é necessário a união de todos para que o Porto de Cabedelo possa se desenvolver e, por conseguinte, desenvolver a economia paraibana ainda mais. Por isso, é tão importante as parcerias público-privadas”, disse.

Movimentação – A presidente da Companhia Docas da Paraíba afirmou que, mesmo em um cenário econômico desfavorável para o País, a movimentação do Porto tem alcançado índices satisfatórios. “Temos nos esforçado para ampliar ainda mais as condições de operação do Porto. Isso significa geração de empregos, produtos mais acessíveis para a população paraibana, entre outros benefícios”, avaliou.

docas empresarios visita porto cabedelo foto secom pb 2 270x191 - Presidente da Companhia Docas e empresários discutem investimentos para o Porto de CabedeloAté esta sexta-feira (20), mais três navios atracam no Porto de Cabedelo, o Sunrise, das Bahamas, procedente dos Estados Unidos com mais de 11 mil toneladas de petcoke; o Lavras, procedente do Porto de Salvador, com 16 mil toneladas de derivados de petróleo (gasolina e diesel) e o Clipper Tradition, procedente da Argentina, com mais de 14 mil toneladas de Trigo.