João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da Companhia Docas debate gestão e autonomia portuária em São Paulo

sexta-feira, 11 de março de 2016 - 17:26 - Fotos: 

Gestão e autonomia portuária, normas de alfandegamento e combate ao Aedes aegypti foram alguns dos temas em pauta das reuniões de diretores dos Portos Delegados do Brasil, realizadas em São Paulo esta semana. A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, participou das reuniões de trabalho na Companhia Docas de São Sebastião e no Porto de Santos, na quarta e quinta-feira.

“Estas reuniões são importantes, pois percebemos que as demandas encontradas no Porto de Cabedelo também são comuns nos demais Portos do nosso País, fazendo com que haja uma troca de experiências entre os gestores, buscando a solução de maneira mais célere possível”, destacou a executiva.

Nas reuniões foi discutido como um dos principais pontos a autonomia da gestão portuária, fator que proporciona mais qualidade nos serviços prestados aos usuários, além da busca pela solução de problemas e gargalos comuns nos portos brasileiros, destacou Gilmara Temóteo.

Nesta quinta feira (10) aconteceu no Porto de Santos a terceira reunião com o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Helder Barbalho, e os demais presidentes dos portos brasileiros, quando foram discutidos o Plano Mestre de Gestão Portuária, Normas de Alfandegamento da Receita Federal, Multas e atuação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Guarda Portuária e o Plano de combate ao Aedes aegypti.

Durante a reunião, a presidente do Porto de Cabedelo destacou para o ministro Helder Barbalho a importância desse estreitamento entre a Secretaria de Portos da Presidência da República e as autoridades portuárias. “Esse relacionamento dará mais resolutividade nas demandas do Porto de Cabedelo e dos demais Portos do País naquela Secretaria”, avalia Gilmara Temóteo.