João Pessoa
Feed de Notícias

Presidente da Codata faz balanço das contas da Companhia no ano de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009 - 11:39 - Fotos: 

O presidente da Codata (Companhia de Processamento de Dados da Paraíba), Hipólito Lima, fez um balanço das contas da Companhia no ano de 2009 e os resultados foram surpreendentes. Em menos de um ano, a empresa conseguiu recuperar mais de 11 milhões e meio de reais em patrimônio líquido.
 
Os números não deixam dúvidas. Quando assumiu a presidência da Codata, em março deste ano, Hipólito Lima, observou que a Companhia passava por uma séria crise financeira. O saldo negativo do patrimônio líquido da Empresa ultrapassava os 12 milhões de reais (12.166.488,83). Dez meses depois, a situação é bem diferente. O saldo negativo é de cerca de 500 mil reais (503.750,86), o que significa que nesse período houve um acúmulo monetário de 11.600.000,00. A Codata possui ainda mais de 3 milhões de reais em caixa.

Hipólito Lima explica que a mudança radical nas contas da Codata foi conquistada através de uma série de transformações na gestão, sempre focada na revitalização da Companhia. Segundo ele, foi necessário reduzir gastos, otimizar contratos e buscar novos clientes. “Essa é a orientação do governador, José Maranhão, e do secretário da Administração, Antonio Fernandes. Eles acreditam que a Codata pode voltar a ser uma empresa lucrativa e agora estamos mostrando os resultados à sociedade”, destacou.

Depois do balanço do ano de 2009, a direção da Codata direciona as atenções para as conquistas que deverão vir em 2010. “Há mais de 12 anos não se viam números tão positivos na contabilidade da Companhia. Se em menos de um ano conseguimos reestruturar os alicerces da Empresa, através do saneamento das contas, do investimento em tecnologia e do resgate da dignidade dos servidores, no futuro, poderemos alcançar outros objetivos”, concluiu Hipólito Lima.

Karine Tenório, Assessoria de Comunicação Social da Codata