João Pessoa
Feed de Notícias

Presépio de material reciclado é instalado Centro Turístico de Tambaú

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015 - 16:24 - Fotos: 

O Centro Turístico de Tambaú ganhou mais um atrativo, nesta quinta-feira (10), com a instalação de um presépio presenteado pela Federação do Comércio da Paraíba para a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Além do Centro Turístico, outros três presépios foram instalados no prédio do Sesc, no Centro de João Pessoa, nos jardins do Sesc Cabo Branco, e na sede da instituição em Campina Grande.

O presépio conta com peças produzidas com material reaproveitado, como papelão, papel jornal, restos de madeira e garrafas pets. O trabalho foi feito pela Ciclos, uma empresa da economia criativa de Campina Grande, que contou com a coordenação dos artistas Hermógenes Araújo e Dilson Rocha. A Ciclos conta com a força de trabalho de 10 pessoas.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que a instalação do presépio faz parte de uma parceria da instituição com a Fecomércio e a Secretaria Executiva do Bem-estar e Segurança Social, para incentivar a produção da economia criativa na Paraíba. “É um trabalho maravilhoso e que deve ser prestigiado pela população e os turistas”, pontuou.