Fale Conosco

25 de outubro de 2011

Prêmio Educação Exemplar estende prazo para envio de material até segunda-feira



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa que, por determinação da Comissão Técnica do Prêmio Educação Exemplar, o prazo para o envio do material exigido pelo edital para os professores e escolas já inscritos foi estendido até a próxima segunda-feira (31). A comissão resolveu estender o prazo de envio do material devido aos problemas ocasionados pela greve dos Correios, que impossibilitaram alguns professores e gestores de enviarem seu material no prazo exigido.

Os professores inscritos devem enviar um relato de experiência educativa que apresente práticas docentes inovadoras e exitosas. Já a escola deverá enviar um projeto relatando alguma experiência da gestão que promoveu a permanência e o sucesso do estudante na escola. Ambos deverão enviar também cópias de documentos comprobatórios para o seguinte endereço: Chefia de Gabinete da Secretaria de Estado da Educação – Av. João da Mata, s/n, Centro Administrativo Integrado, Bloco I, 6º andar, João Pessoa – PB, CEP 58015-020.

O Prêmio Educação Exemplar é composto por duas categorias: o “Gesto Exemplar”, que contempla exclusivamente as escolas da rede pública estadual, urbana, do campo ou indígena de Ensino Fundamental e de Ensino Médio; e o “Professor Exemplar”, destinado aos profissionais de educação em efetivo exercício de suas funções em escolas da rede pública estadual.

Todos os profissionais de educação das 100 escolas selecionadas na categoria “Gesto Exemplar” receberão como prêmio o valor correspondente a uma remuneração mensal, conforme legislação que institui o prêmio. A premiação vale também para os mil profissionais selecionados na categoria “Professor Exemplar”. Os melhores trabalhos serão publicados em livro elaborado pela SEE.