João Pessoa
Feed de Notícias

Prefeituras divulgam São João durante ‘arraial’ na sede da PBTur

quarta-feira, 25 de maio de 2011 - 17:14 - Fotos: 

Divulgar o maior número de festas juninas paraibanas num único espaço. Este é o objetivo principal da ação coordenada pela PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e o Sebrae que vai acontecer no dia dois de junho (próxima quinta-feira), a partir das 16h, no Centro Turístico de Tambaú, na Capital.

Na oportunidade, os representantes das 15 prefeituras já confirmadas (João Pessoa, Bananeiras, Boqueirão, Lucena, Rio Tinto, Baía da Traição, Monteiro, Taperoá, Cabaceiras, Serra Branca, Esperança e Pocinhos, Santa Luzia, Cajazeiras e Serraria) estarão lançando os seus festejos numa área que será transformada em um grande arraial. O local será decorado com mesinhas, bandeirinhas, comidas típicas e muita animação.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a partir deste ano a ação fará parte do calendário de eventos da Paraíba, e vai acontecer sempre um dia antes da abertura oficial do São João de Campina Grande. “Nossa ideia é reunir os operadores de turismo e de receptivos, o trade turístico e os turistas num ambiente só, para ampliar o processo de divulgação das festas, e apresentar a todos as programações de cada cidade, com as suas atrações e peculiaridades”, explicou a executiva.

Durante o evento, os representantes das prefeituras terão a oportunidade de apresentar o que vai acontecer nas suas cidades durante o período junino. No ‘arraial’ haverá mesas reservadas para cada município, que poderão distribuir folheteria sobre as festas e roteiros turísticos, além de oferecer bebidas e comidas típicas. Estão previstas uma série de apresentações de quadrilhas juninas e de grupos folclóricos e de forró pé de serra.

Tanto a PBTur como o Sebrae esperam a adesão ao evento do maior número de prefeituras que promovem algum tipo de festa alusiva ao período junino. “Temos uma série de eventos tradicionais e que terão espaço especial para ampliar a divulgação para um público de uma forma conjunta. É o caso da Festa de Santo Antônio promovida em Piancó; ou então o São Pedro dos Pescadores, realizado em Lucena, e o Maior São João Pé de Serra promovido em Bananeiras, além claro do Maior São João do Mundo, de Campina Grande.”, enfatizou Ruth Avelino.