Fale Conosco

9 de setembro de 2009

Pré-vestibular para servidores estaduais começa nesta quinta no Liceu



O governador José Maranhão ministra nesta quinta-feira (10), às 20h, no auditório do Liceu Paraibano, a aula inaugural do curso pré-vestibular para servidores públicos estaduais, promovido pela Secretaria de Estado da Administração, por intermédio da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Somente em João Pessoa, estão sendo beneficiados 360 servidores.
 
Com este benefício, o governador José Maranhão quer assegurar aos servidores públicos estaduais uma possibilidade de elevação do nível de escolaridade, a partir de sua entrada na Universidade, rompendo o processo de exclusão. O curso obteve muito sucesso em 2001 e 2002, e agora, em 2009, volta a estimular o servidor público de nível médio a participar do Processo Seletivo à Universidade.

Segundo a superintendente da Espep, Vera Lúcia Alencar, o curso pré-vestibular para servidores públicos estaduais inscreveu 750 pessoas nos cinco polos onde será ministrado: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. As aulas acontecem no turno da noite, das 18h30 às 22h, até o mês de dezembro deste ano, totalizando uma carga de 320 horas. Além das aulas diárias, haverá ainda quatro aulões/bizuradas com 8 horas de duração cada.

O material didático é distribuído pela Espep aos participantes, que terão oportunidade de fazer uma revisão das disciplinas que compõem o Ensino Médio e constituem o programa do Vestibular.

Cleane Costa, da Secom