Fale Conosco

22 de julho de 2011

Pré-vestibular da Paraíba é modelo para outros Estados do país



O curso pré-vestibular do Governo do Estado da Paraíba (PBVest), já sucesso localmente, agora vai servir de modelo para outros Estados do país. O secretário da Educação Afonso Scocuglia disse que alguns governos já procuraram a Secretaria de Educação da Paraíba para saber mais detalhes sobre o curso. “Estados como o Ceará, a Bahia e Alagoas já vieram nos procurar querendo adotar o mesmo modelo do PBVest em suas localidades”, contou o secretário.

O PBVest teve também destaque na mídia nacional. Nesta quinta-feira (21), foi divulgada uma reportagem no site Diário do Congresso, de Brasília (DF). A matéria mostra a aprovação do curso pré-vestibular pelos estudantes inscritos que participam desde o seu início, no dia 9 de julho. Através das redes sociais, os alunos do PBVest demonstraram sua satisfação em participar de um projeto tão importante e agradeceram ao governador Ricardo Coutinho pela iniciativa.

 

Reforço alimentar – Para garantir que os estudantes compareçam ao curso pré-vestibular, que acontece aos sábados e domingos, a SEE-PB garantiu um reforço alimentar aos inscritos no curso. “Como os alunos ficarão o dia inteiro na escola, tanto o sábado quanto o domingo, estamos disponibilizando uma merenda escolar, que não é só um lanche, mas um almoço de qualidade. É um incentivo para que permaneçam no turno da tarde e estudem cada vez mais”, explicou o secretário.

Internet – Outra novidade do PBVest é que em breve as aulas serão disponibilizadas via web. “Vamos colocar gradativamente na Internet todos o material do PBVest para que fique disponível no site do Governo do Estado, mais especificamente na página da educação, para que as pessoas tenham acesso livre e possam usufruir desse material”, anunciou o secretário da Educação, professor Afonso Scocuglia.