Fale Conosco

14 de maio de 2012

Prazo para recadastramento de indústrias beneficiárias da Cinep será encerrado nesta 3ª



Encerra nesta terça-feira (15) o prazo para recadastramento de empresas beneficiárias de recursos administrados pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). As empresas que não se recadastrarem ficarão sujeitas à punições, dentre elas, o impedimento para participar de Programas de Refinanciamento de Dívidas (Refin) instituídos por lei. Desde que começou o censo, em novembro do ano passado, foram recadastradas 94 empresas.

De acordo com a diretora de Operações da Cinep, Eriene Rafael de Sousa Suassuna, o recadastramento objetiva conhecer as empresas que ocupam imóveis (terrenos e galpões) da companhia, visando regularizar situações diversas. “Isso vai permitir aos empresários a alienação dos referidos imóveis como garantia para obtenção de empréstimos e financiamentos bancários. Enfim, a medida vai gerar celeridade na atração de novas empresas com a consequente geração de emprego e renda para o Estado”, destacou.

Ela adiantou que, mesmo havendo a venda do imóvel, é preciso informar à Cinep, órgão responsável pelo controle do patrimônio, para não desvirtuar a utilização das áreas para outros fins.

Para se recadastrar, as empresas devem acessar o endereço eletrônico da Cinep (www.cinep.pb.gov.br) e clicar no link Recadastramento de Empresas para saber a documentação necessária e calendário de atendimento, além de fazer o preenchimento de um formulário.

Eriene Suassuna adiantou que as empresas situadas na Grande João Pessoa e adjacências deverão entregar a documentação na sede da Cinep, localizada à Rua Feliciano Cirne, 50, em Jaguaribe, por trás do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia na Paraíba (IFPB), antiga Escola Técnica, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no interior do Estado, deverão se dirigir à sede da companhia em Campina Grande, situada à Rua Assis Chateaubriand, 4585, no Distrito Industrial. A Paraíba atualmente conta com mais de 400 empresas nos 26 Distritos Industriais que recebem incentivos da Cinep.