Fale Conosco

19 de novembro de 2012

Prazo para preenchimento de informações sobre os Creas termina nesta quarta



Encerra nesta quarta-feira (21) o prazo do preenchimento do Censo do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), até agora, dos 95 Creas existentes na Paraíba, 40% enviaram o relatório.

O Censo Suas é um levantamento de dados realizado anualmente, desde 2007, sobre a estrutura e os serviços prestados nos equipamentos de assistência social de todo o país, o que contribui para a qualificação do planejamento, acompanhamento e avaliação do sistema.

Segundo a coordenadora estadual dos Creas, Madalena Dias, todos os Centros foram informados sobre o Censo Suas. “Enviamos um e-mail lembrando aos Creas sobre o prazo do MDS e sobre a importância do preenchimento das informações. O prazo inclusive foi prorrogado, porque era para ter sido encerrado no dia 14 deste mês e agora vai até dia 21”, lembrou.

Para preencher o questionário eletrônico, o responsável tem que ter a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas com perfil “cadsuas.município” ou “cadsuas.estado”. Caso seja identificado algum problema, o telefone de contato com o MDS é 0800-707-2003.

 

O Censo Suas também precisa ser preenchido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) até dia 30 deste mês. Os questionários podem ser visualizados, impressos e preenchidos eletronicamente no endereço http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas.