Fale Conosco

26 de junho de 2013

Prazo para matrículas da Especialização em Fundamentos da Educação se encerra nesta sexta



A Secretaria de Estado da Educação alertou todos os professores da rede estadual inscritos no curso de Especialização em “Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares” que o prazo final para a realização das matrículas se encerrará nesta sexta-feira (28).

Os servidores inscritos deverão efetuar suas matrículas em um dos Campi da UEPB, localizados nos municípios de Campina Grande, João Pessoa, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, Monteiro e Araruna, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É imprescindível a apresentação dos seguintes documentos: comprovante de inscrição, diploma de graduação (original e cópia), histórico escolar (original e cópia), duas fotos 3×4 e original e cópia dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência com o nome do servidor, além do número do Pasep.

O início das aulas está previsto para o dia 6 de julho. Estão sendo oferecidas 5.777 vagas. A pós-graduação é destinada aos servidores efetivos, comissionados e aos técnicos administrativos que possuem graduação, da rede estadual de ensino, classificados no último concurso público estadual, que estejam lotados na SEE. Os inscritos que precisarem imprimir a segunda via do seu comprovante de inscrição devem acessar o endereço eletrônico:  www.sec.pb.gov.br/scriptcase/app/consultaweb/web_form_especializacao/ web_form_especializacao.php

A ação faz parte da política de Formação Continuada do Governo do Estado e tem como objetivo promover a formação dos profissionais. A primeira etapa da especialização foi iniciada no dia 23 de fevereiro para 2.223 participantes. O curso é gratuito e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Para a realização da atividade foram distribuídos, desde o primeiro dia de aula, livros didáticos que vão ser trabalhados durante todo o curso.

A capacitação acontece em 12 polos localizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Itabaiana, Cuité, Catolé do Rocha, Araruna, Guarabira, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Itaporanga e Patos. O curso acontece aos sábados e é formado por nove módulos, com a defesa das monografias. A especialização contempla aulas presenciais e à distância. A grade curricular conta com os seguintes módulos: Identidade e Pluralidade Cultural, Tecnologias Educacionais, Processos de Cidadania e Relações Sociais, Comunicação e Linguagem, Trabalho e Sociedade, Mídia, Cultura e Imaginário Urbano, Teorias e Práticas de Pesquisa, Elaboração e Defesas de Monografias e Encerramento das Defesas de Monografias.

De acordo com a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, no curso de especialização os profissionais terão a oportunidade de fazer a capacitação e uma reflexão sobre práticas pedagógicas interdisciplinares, na perspectiva de melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Tudo de acordo com as normas estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB nº 9394/1996, em seu artigo 67, e a meta 16 do Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020).

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Recursos Humanos pelos telefones: (083) 3218-4051/ 3218-4052/ 3218-4076.