João Pessoa
Feed de Notícias

Prazo para Maratona Escolar Joaquim Nabuco é prorrogado

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 17:38 - Fotos: 

A Maratona Escolar Joaquim Nabuco prorrogou o prazo para a remessa dos textos até o próximo dia 13. Trata-se de um concurso de redação que está sendo promovido pela Caixa Econômica Federal com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura e é destinado a estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Os textos devem discorrer sobre o tema ‘A Importância de Joaquim Nabuco, sua Vida e sua Obra’, em homenagem ao centenário de morte do escritor, celebrado em janeiro de 2010.

De acordo com o regulamento do concurso, a redação deve ser escrita em prosa, contendo no máximo 30 linhas, podendo ser digitada – 2.100 caracteres – corpo 12, espaçamento simples – ou apresentada em manuscrito, com letra legível. No rodapé do trabalho devem conter o nome do aluno, ano e turma, nome do professor orientador e da disciplina, nome do diretor, do colégio do municíopio e do Estado, endereço do aluno.

Os textos deverão ser encaminhados para o e-mail: maratona.antares@gmail.com ou pelo Correio para o Instituto Antares, no Rio de Janeiro, à Rua Visconde de Pirajá nº 142 – salas 1201 a 1203 – Rio de Janeiro-RJ, CEP 22.410-003.

Serão selecionados os cinco melhores textos de cada município brasileiro envolvidos na Maratona. Após essa análise, serão encaminhadas para avaliação da Academia Brasileira de Letras as 15 melhores redações selecionadas entre os estados brasileiros. O resultado final será divulgado na primeira semana de dezembro. Ao final do concurso, serão premiados os professores orientadores e os estudantes dos cinco melhores textos produzidos com viagens pelo Brasil e distribuição de livros sobre Joaquim Nabuco.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura já distribuiu todo o material às Gerências Regionais de Educação e Cultura e as escolas particulares.

Cleane Costa, da Secom