João Pessoa
Feed de Notícias

Prazo maior diz respeito às disputas da 1ª Região de Ensino, com sede em João Pessoa

sexta-feira, 16 de abril de 2010 - 16:35 - Fotos: 
A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) decidiu prorrogar até o próximo dia 23 o cadastramento de escolas interessadas em participar dos Jogos Escolares da Paraíba da Primeira Região de Ensino (João Pessoa), na categoria A (de 12 a 14 anos).

O coronel Francisco de Assis, titular da Sejel, disse que a competição acontecerá em 15 etapas distribuídas no período de 8 de maio a 15 de outubro deste ano, com 13 etapas regionais e duas estaduais. “Nosso pensamento é realizar uma disputa de alto nível.
Por isso mesmo, toda equipe da Secretaria está empenhada na organização para atender as expectativas de técnicos e atletas que estarão valorizando o evento”, revelou.

A abertura dos Jogos Escolares da Paraíba acontecerá no dia 19 de maio, no ginásio de esportes ‘O Ronaldão’, no bairro do Cristo Redentor, na Capital, com a participação de aproximadamente 2.000 atletas. Na totalidade das etapas regionais e estaduais estima-se o envolvimento de aproximadamente 22.000 alunos.

Conforme determinação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), houve um acréscimo de três novas modalidades: ciclismo, taekwondô e ginástica rítmica. Na categoria A (de 12 a 14 anos), ficaram as modalidades ciclismo e ginástica rítmica e na categoria B (de 15 a 17 anos) permanecem as três novas modalidades.

As etapas regionais são classificatórias para as fases estaduais, onde serão definidas as equipes que representarão o Estado nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão na cidade de Fortaleza (CE) na categoria A (de 12 a 14 anos), e em Goiânia (GO) na categoria B (de 15 a 17 anos).

Da Assessoria de Imprensa da Sejel