Fale Conosco

30 de setembro de 2016

Prazo de pagamento dos parcelamentos do IPVA nas placas 9 e zero termina nesta sexta-feira



Os proprietários de veículos com placas terminadas em nove e zero, que optaram pelo parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), deverão efetuar o pagamento até esta sexta-feira (30) como forma de evitar multas e juros.

Para quem optou pelo parcelamento de três vezes da placa final 9, termina a última parcela vencimento nesta sexta-feira, enquanto os proprietários que têm veículos com placa final zero deverá efetuar a segunda parcela. Já para os proprietários de veículos da placa final 9 que deixaram o pagamento único do tributo sem desconto termina 30 de setembro.

Caso o boleto não tenha chegado à residência, o contribuinte poderá solicitar em qualquer posto de atendimento do Detran-PB ou imprimi-lo pessoalmente no site do órgão. Basta informar os números completos da placa dos veículos e do Renavam no link http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html.

Multas e juros – A Receita Estadual adotou a taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, mais conhecida como taxa Selic, para corrigir os débitos tributários estaduais, como é o caso do IPVA, cujo pagamento deverá ser quitado sempre até o último dia útil de cada mês para que o contribuinte evite juros. Caso o contribuinte deixe de pagar na data limite, o pagamento do tributo sofrerá acréscimo da taxa Selic de 1% sobre o valor do IPVA mais 0,33% de juros de mora ao dia, com limite de até 20%.