Fale Conosco

19 de dezembro de 2011

Prática esportiva é destaque na programação do ‘Circuito do Sol’



A prática do esporte estará presente no “Circuito do Sol” por meio do projeto “Verão em Ação”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com algumas prefeituras do litoral paraibano. O evento terá dez polos distribuídos nas praias de Coqueirinho, Jacumã, Cabo Branco, Tambaú, Bessa, Ponta de Campina, Miramar (Cabedelo), Lucena e Baía da Traição e consiste na implantação de escolinhas e prática livre em diversas modalidades.

O “Verão em Ação”, que tem inicio no dia 11 de janeiro e termina em 12 de fevereiro, constará de escolinhas de quarta à sexta-feira e prática livre para turistas e a população aos sábados e domingos. O secretário Fábio Maia, titular da Sejel, explicou que tudo será monitorado por profissionais da área de Educação Física. “Cada quadra ou espaço em que haverá a prática será coordenado por professores da área, para que tudo transcorra bem. Será uma grande festa do esporte durante o verão”, disse Fábio.

Com relação aos para-atletas, haverá um polo adicional no Cabo Branco para a prática da modalidade de vôlei sentado. “Era uma preocupação inserir os para-atletas no projeto. Então, mais um polo vai ser inserido no Cabo Branco”, completou o secretário. Entre as modalidades principais, estão inseridas no calendário vôlei de praia, handebol de areia, futevôlei, frescobol, windsurf, surf, stand up e beach soccer.