João Pessoa
Feed de Notícias

Praias da Paraíba são destaque na TV Monte Carlo, do Uruguai

terça-feira, 17 de novembro de 2015 - 13:03 - Fotos:  Antonio David

Já estão sendo exibidos no Uruguai os quatro programas da TV Monte Carlo produzidos na Paraíba e Pernambuco durante um ‘presstrip’ organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em maio deste ano. Na Paraíba, a Embratur teve a parceria do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que montou um roteiro pelos principais destinos turísticos.

O repórter Sebastián Beltrame, do programa Em Foco, passou quatro dias em Pernambuco e três na Paraíba (23 a 25 de maio). O jornalista percorreu todo o litoral paraibano, revelando pontos de natureza na sua essência, em praias praticamente nativas. Beltrame fez questão de enaltecer as belezas naturais das praias paraibanas.

O programa da TV uruguaia também revela a beleza do Centro Histórico da Capital paraibana, com uma passagem obrigatória pela Praça João Pessoa, onde estão instalados os três Poderes do Estado em prédios emblemáticos como o Palácio da Redenção, Tribunal da Justiça e Assembleia Legislativa. A equipe de TV ainda registrou o sítio do Adro de São Francisco e o conjunto de igrejas da Praça do Bispo, no centro da Capital.

Passeio de buggy - Sebastián Beltrame ficou inspirado com as belas imagens captadas do litoral da Costa do Conde, passando na praia de Coqueirinho, caminhando ou passeando de buggy. O jornalista também fez questão de registrar a Ponta do Seixas, apontando o local como o ponto mais oriental das Américas. E já no Litoral Norte, não mediu elogios à Fortaleza de Santa Catarina, que narra um pouco da história de lutas dos brasileiros contra a invasão estrangeira.

De acordo com o diretor de Relações Internacionais da Embratur, Gilson Lira, os uruguaios estão procurando cada vez mais novos destinos brasileiros para visitar. Respaldado em pesquisa feita com as maiores operadoras de turismo do Uruguai, a estatal decidiu formatar o ‘presstrip’, trazendo para a Paraíba, por escolha dos próprios agentes de viagens uruguaios, um grupo de empresários e jornalistas para conhecer o destino.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a vinda dos uruguaios para produzir os programas coincidiu com a ação estratégica que a empresa paraibana tem promovido nos países do Mercosul, envolvendo o Uruguai, Argentina e Chile. A expectativa da executiva é de que os primeiros resultados comecem a aparecer já nesta temporada de verão, que promete ser uma das melhores e mais movimentadas de todos os tempos.

A cada edição, o programa En Foco, transmitido pelo canal Monte Carlo e em canais de TV a cabo, mostra o apresentador percorrendo diferentes partes do mundo. A ação conjunta reforça a campanha de promoção do verão brasileiro e a diversificação de destinos para atrair turistas da América do Sul. Confira o programa no endereço http://bit.ly/1LiBvSC.