João Pessoa
Feed de Notícias

Praia do Cabo Branco recebe ‘Décimo Aquathlon para Civis Militares’

terça-feira, 4 de novembro de 2014 - 15:22 - Fotos:  Roberto Guedes / Secom-PB

Dezenas de atletas paraibanos e de outros estados participaram do ‘Décimo Aquathlon para Civis Militares’. O evento esportivo aconteceu no último final de semana, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. A competição é resultado de uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e a Federação Paraibana de Triathlon.

A responsável pelo Departamento de Educação Física do Corpo de Bombeiros, Major Sabrina do Nascimento Silva, falou sobre a importância do evento. “É um momento de integração entre a população e o Corpo de Bombeiros, porque todos podem participar da prova. Ao mesmo tempo, estimula a prática do exercício físico na corporação. Além disso, como a competição é conhecida em todo o País, serve como divulgação de nosso Estado”, afirmou. “Outro fator importante é que durante o Aquathlon há o congraçamento entre os vários órgãos de segurança, incluindo as Forças Armadas”, explicou.

A competição contou com a participação da triatleta profissional Karine Ximenes (campeã da prova) e de Luisa Sial, que tem apenas 11 anos e surpreendeu o público com a 2ª colocação geral na categoria feminina. Além dos paraibanos, disputaram atletas do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

O Aquathlon é uma modalidade desportiva realizada, geralmente, em águas abertas. A prova traz diversos desafios para os atletas e exige dinamismo e rapidez. A União Internacional de Triahtlon (ITU) define o Aquathlon como uma prática que combina natação e corrida.

Confira abaixo os atletas que conseguiram as melhores posições por categoria:

Masculino Geral

1º – Adriano Ferreira (33’49”)

2º – Jean Jacques (SGT BM – 34’53”)

3º – André Luiz (35’06”)

4º – Rodrigo Queiroz (35’27”)

5º – Flávio Roberto (35’28”)

Feminino Geral

1º – Karina Ximenes (39’45”)

2º – Luisa Sial (40’39”)

3º – Fabíola de Souza (41’45)

4º – Nathalia Gomes Gaião (42’18”)

5º – Vanessa Medeiros (45’33”)

Revezamento Duplas – Militar feminino

1º – Isabel/ Inara (47’06”)

Duplas – Militar Masculino

1º – Raony/ Alessandro (34’16”)