Fale Conosco

18 de junho de 2009

Potencial da PB é mostrado para agentes de viagem e MinTur



O potencial da Paraíba, os principais atrativos e a política presente e futura de benefícios do Governo Maranhão para melhorar a infraestrutura turística do Estado foram o tema central da palestra que o secretário executivo do Turismo, Romeu Lemos, fez para uma comitiva de agentes de viagens, operadores de turismo e técnicos do Ministério do Turismo na terça-feira no Hotel Tropical Tambaú, em João Pessoa. O grupo integra o projeto ‘Caravana Brasil Nacional’ que vem avaliar mercadologicamente os atrativos turísticos da capital paraibana.

Inicialmente, Romeu saudou os presentes, agradeceu e vinda de todos e elogiou a iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que são os responsáveis pela implantação do ‘Caravana Brasil Nacional’. Neste sábado (20), a comitiva segue para a cidade de Campina Grande, onde conhecerá o ‘Maior São João do Mundo’.

“O Governo Maranhão vem desenvolvendo uma série de atividades para melhorar a infraestrutura turística do Estado, como reformas no Porto de Cabedelo, implantação de um projeto de turismo sustentável e a construção do Centro de Convenções, que começará em breve”, disse o secretário.

No final da palestra, Romeu Lemos apresentou um vídeo, com imagens dos atrativos turísticos paraibanos e potenciais que ainda precisam ser explorados. O documentário termina com Jurandir do Sax tocando ‘Bolero’ (de Ravel) no pôr-do-sol do Jacaré.

Participantes – Entre os presentes ao Encontro de Conhecimento do ‘Caravana’ estavam Alexandra Alves, da Operadora Tambaú; Ana Cristina Brighenti, da Voetur Operadora; André Paiva, Master Operadora; Andréia Maia, Arte de Viajar Turismo; Bruno Valdino Mesquita, Classe A Operadora; Byanca Fernandes Montenegro, Pb C&Vb; Carlos Alberto Patrício, B&L Union Travel; Cinara Ferreira, Atrius Viagens e Turismo; Daniela Sarmento, Braztoa; Edílson Sobreira, Abrasel Pb; Elber Marques, Extremo Transportes; Fernanda Cristina C Schwermann, Schwermann Turismo; Gilson Ribeiro Sales, Adonai Turismo; Jaqueline Araújo, Ambassador Flat; Kalline Nóbrega, Hotel Victory; Leandro Queiroz, Braztoa; Letícia Martins, TRA Viagens e Turismo; Lucienne Palhares, Bela Geraes Turismo; Luiz Félix de Lucena, Abav-Pb; Márcio Souza,Terra Turismo, e Maria José Mazzo, da Trajetus Turismo.

Edson Verber, da Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico