Fale Conosco

21 de dezembro de 2015

Postos de Coleta de Leite Humano funcionam em plantão 24 horas nos feriados de Natal e Ano Novo



O Banco de Leite Humano Anita Cabral, que faz parte da Rede Estadual de Saúde, funcionará nos dias 24 e 31 de dezembro, das 8h às 13h, e estará fechado nos dias 25 e 1º de janeiro, seguindo as determinações de expediente da Secretaria de Estado da Administração. Já os Postos de Coleta de Leite Humano funcionarão em regime de plantão 24 horas nos feriados, para atendimento às mães em caso de urgências mamárias (mamas cheias e dificuldades com a amamentação do bebê).

“As unidades neonatais não ficarão desabastecidas com leite humano ordenhado pasteurizado. Foi feita uma programação com as unidades receptoras para os períodos em que os bancos de leite se encontrarem fechados. As mães doadoras de leite também não ficarão desassistidas, pois o serviço de Rota Domiciliar é reajustada, com prévio contato e conhecimento dessas, para que seja recolhido o excedente coletado e oferecido mais frascos de vidros, possibilitando um maior tempo sem visitas do banco”, explicou a diretora do Banco de Leite Humano Anita Cabral, Thaíse Ribeiro.

Thaíse afirmou ainda que 2015 foi um ano de expansão da rede. “Este ano trabalhamos muito para expandir nossa rede, chegando a seis bancos de leite humano e 22 postos de coleta, estrategicamente, implantados nas regiões do Estado. Para o suporte técnico e coordenação geral, contamos com o Centro Estadual de Referência para Bancos de Leite Humano Anita Cabral, em João Pessoa, anexo à Maternidade Frei Damião, que desde sua inauguração vem contribuindo para o fortalecimento e incentivo à prática da amamentação”, ressaltou.

A diretora do Banco do Leite disse ainda que é gratificante perceber que a rede vem crescendo com o passar dos anos. “É um crescimento em qualidade e em quantidade. São novos postos de coleta, novos hospitais, novas cidades, novas regiões e o que mais importa: novas crianças, mães e famílias beneficiadas. Nossa rede vem sendo considerada, ano após ano, como exemplo resolutivo e de eficiência pelos organismos e fóruns internacionais. Ao mesmo tempo, nossos profissionais se qualificam mais, aumentam os trabalhos de pesquisa científica e de desenvolvimento tecnológico, ampliando dia a dia as oportunidades de melhoria da qualidade de nossos serviços e produtos”, comemorou.

Doação – Toda mulher saudável que tem excesso de produção láctea pode ser doadora e ajudar a salvar a vida de centenas de crianças prematuras. Para doar, basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano Anita Cabral pelo telefone 3215-6047 e esperar que uma equipe do banco entregue o kit de doação (vidros, máscara e touca) em domicílio.