Fale Conosco

23 de outubro de 2017

Posto fiscal de Alcantil apreende carga de cerveja sem nota fiscal



Auditores do Posto Fiscal da Receita Estadual de Alcantil apreenderam uma carga de cerveja avaliada em R$ 226 mil sem Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe). Segundo informações do motorista, que não apresentou documentação, a origem da carga é do Rio Grande do Norte com destino para o Paraná, mas foi apreendida no Posto de Alcantil, na BR 104, que fica na divisa entre os Estados da Paraíba e de Pernambuco, pertencente à jurisdição da 3ª Gerência Regional da Receita Estadual, com sede em Campina Grande.

A carga apreendida sem documento fiscal recebeu autuação e foi encaminhada ao depósito da Receita Estadual em Campina Grande. O valor do ICMS e da multa do produto somou R$ 82,5 mil. A operação foi coordenada pela equipe do auditor fiscal Alexandre Magno, composta pelos auditores Isa Polisna, Alynthor de Lima e Enivaldo Figueiredo.

Fiscalização intensificada – A Secretaria de Estado da Receita tem intensificado o trabalho de fiscalização nos postos fiscais e também com as equipes de Mercadorias em Trânsito com vistas a combater à sonegação fiscal neste último trimestre do ano, principalmente com foco em circulação de mercadorias sem o recolhimento do ICMS devido ao não emitir os documentos fiscais ou então pela utilização de documentação fiscal inidônea.