Fale Conosco

4 de maio de 2009

Posto de Vacinação no Centro Administrativo



A Secretaria da Administração do Estado, através da Gerência Executiva de Desenvolvimento de Pessoal (GEDEP), firmou parceria com a Secretaria de Saúde e está disponibilizando durante todo o dia desta segunda-feira, das 8h às 17h, um posto volante para vacinação contra gripe, no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, com o objetivo de atender aos servidores com a imunização.

 

Com a instalação do posto volante no Centro Administrativo os servidores, acima de 60 anos que ainda não tomaram a vacina poderão ser atendidos com mais comodidade e praticidade durante o próprio expediente.A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi aberta no último dia 25 de abril e está sendo aplicada por todas as unidades de saúde dos 223 municípios paraibanos, até o próximo dia 8.
      

A meta do Ministério da Saúde é imunizar, pelo menos, 80% da população idosa do País. Na Paraíba, a Secretaria Estadual do Estado distribuiu 450 mil doses da vacina aos municípios e está trabalhando para chegar aos 100%.
      

A vacina contra a gripe é aplicada no Brasil desde 1999 e, segundo estudo do Ministério da Saúde, houve uma redução em torno de 50% nas internações hospitalares no Brasil, decorrentes de complicações de gripe, como pneumonia, enfisemas pulmonares e complicações por diabetes e cardiopatias. Segundo o último balanço desta 11ª campanha, o País vacinou 19,13% dos seus 19.428.086 idosos, até esta segunda-feira. A Paraíba é o segundo do Nordeste e o sexto do País com maior percentual de vacinados.