Fale Conosco

22 de janeiro de 2015

Posse do Conselho de Administração da Companhia Docas redefine nomes da diretoria



O secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, participou da reunião do Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas da Paraíba  (Docas-PB), que empossou o novo diretor presidente, Lucélio Cartaxo, na sede da Companhia, em Cabedelo, e também o próprio Laplace, como um dos integrantes do Consad.

O encontro também teve como pauta as posses dos conselheiros representantes de outras duas secretarias do governo: Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças e  Infraestrutura, além dos conselheiros representantes do grupo dos acionistas minoritários, Procuradoria Geral do Estado, classe empresarial, Secretaria Executiva do Consad e Ministério dos Transportes.

“Tanto o Consad como a Companhia Docas são importantíssimos e estratégicos no desenho das ações do Governo para o desenvolvimento econômico de todo o Estado. O novo presidente pode esperar nossa total cooperação para o alcance das metas”, declarou Laplace Guedes.

Atribuições – A Companhia Docas-PB atua como autoridade portuária, desempenhando as funções de planejamento, desenvolvimento, concessão, operação, assessoria gerencial e gestão por objetivos no Porto de Cabedelo. Já o Consad é o órgão de orientação e direção superior da Docas, que exerce funções deliberativas.

Entre os assuntos administrativos que são decididos pelo Consad estão o estabelecimento de diretrizes fundamentais e de normas gerais de organização, administração e operação, a aprovação de planos e programas gerais, acompanhamento e supervisão das atividades sociais, dos resultados atingidos e da adoção de medidas corretivas e outros meios e normativos compatíveis com as atribuições fixadas em lei e no estatuto.