João Pessoa
Feed de Notícias

Pós-graduação capacitará técnicos paraibanos para a Copa de 2014

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 - 16:51 - Fotos: 

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) da Paraíba, coronel Francisco Assis, prevê o lançamento de um curso de pós-graduação em ‘Gestão de Esportes e Turismo’, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau de João Pessoa, como atividade preparatória para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com essa finalidade, o titular da Sejel se reuniu na terça-feira (19) com o diretor da instituição de ensino, Walter Cortez, na Capital. Segundo o secretário, o curso será uma das ações do Governo do Estado dentro do projeto oficial para a Copa 2014. A Faculdade Maurício de Nassau abriu o curso de graduação em Educação Física e oferecerá atividades de pós-graduação na área.

“A idéia é capacitar equipes em âmbito estadual e municipal para atender a demanda, construindo um plano estratégico para o Estado funcionar como sede de apoio ao Rio Grande do Norte e Pernambuco. Para isto acontecer precisamos ter profissionais capacitados”, disse.

Outra proposta discutida na ocasião foi a abertura de um curso de extensão para capacitar profissionais de Educação Física vinculados ao Estado. O treinamento seria também oferecido em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. As duas ações devem ser lançadas até março.

Pessoa Júnior, da Assessoria de Imprensa da Sejel