Fale Conosco

20 de janeiro de 2016

Porto de Cabedelo vai modernizar as instalações elétricas



O Porto de Cabedelo vai modernizar a sua rede elétrica para se tornar mais eficiente e economizar energia, anunciou nessa terça-feira (19), a diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo. “Estivemos reunidos com representantes da Energisa e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), com o objetivo de reestruturar a rede elétrica do Porto de Cabedelo. Tratamos sobre projetos que possam modernizar todas as instalações elétricas do Porto”, pontuou.

A presidente da Companhia Docas destacou a importância do encontro ao ressaltar que atualmente deve-se fazer uma gestão eficiente e inteligente no consumo de energia elétrica, principalmente por motivos como a crise hídrica que o País vem passando nos últimos anos.

“Os próximos passos serão dados pelos técnicos dos órgãos que participaram da reunião para analisar a atual rede elétrica do Porto, bem como o projeto já existente para execução e, por fim, apresentar relatório que proporcionará uma melhor eficiência energética para o Porto paraibano”, destacou Gilmara Temóteo.

Navios – Até o próximo dia 22, o Porto de Cabedelo terá movimentado 121,2 mil toneladas de cargas que incluem petróleo, granito, trigo, malte e petcoke. Os navios, de várias bandeiras, são oriundos da Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Suape e Salvador. De Cabedelo, partiu no dia 4 de janeiro um navio com destino à Itália levando 8 mil toneladas de granito paraibano.