João Pessoa
Feed de Notícias

Porto de Cabedelo registra movimentação regular de navios neste início de ano

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016 - 17:06 - Fotos: 

O Porto de Cabedelo deverá receber 14 navios até o dia 20 de fevereiro, incluindo os oito que atracaram no mês de janeiro. Para esse mês estão agendados seis cargueiros até o momento, podendo surgir o agendamento de outros navios na próxima semana pode surgir o agendamento de outros navios. A média é de 10 a 15 navios atracados por mês.

A diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, informou que na manhã desta sexta-feira (12) o petroleiro Torm Gunhild atracou no Porto com 7.000 toneladas de gasolina. Com bandeira da Cingapura, o navio mede 181 metros de comprimento e veio de Fortaleza.

“Neste sábado (13) está prevista a chegada do navio Macey, vindo dos Estados Unidos com 34,9 mil toneladas de petcoke. Da Argentina deve atracar dia 20 próximo o navio Aliança Nordic, com 4.000 toneladas de milho”, acrescentou Gilmara.

Nos dois primeiros meses do ano, as cargas movimentadas no Porto até hoje somam 167 mil toneladas de produtos, que incluem derivados de petróleo, petcoke, malte, granito e milho. No dia 4 de janeiro o navio Quetzal Arrow das Bahamas atracou em Cabedelo e embarcou para a Itália 8.000 toneladas de granito paraibano.