Fale Conosco

5 de julho de 2016

Porto de Cabedelo recebe uma média de oito navios por mês



O Porto de Cabedelo atualmente recebe cerca de oito navios por mês, o que dá uma média de 48 navios nesse semestre entre petroleiros e cargueiros que atracam com produtos diversos oriundos de portos brasileiros e estrangeiros. No início da tarde desta terça-feira (5),  atracou no Porto mais um petroleiro com 14 mil toneladas de gasolina, o navio Nord Farer, procedente de São Luiz do Maranhão.

navio com trigo 270x191 - Porto de Cabedelo recebe uma média de oito navios por mêsO Nord Farer, de bandeira da Cingapura, tem 177 metros de comprimento e atracou às 12h28, garantindo, dessa forma, a continuidade do abastecimento de gasolina no Estado.

Mais trigo – A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo, informou que nessa segunda-feira (4) foi concluída a operação de descarregamento de 16.490 toneladas de trigo argentino. O navio Unison Star, de Hong Kong, atracou no dia 29 de junho.

Como tem chovido nos últimos dias, a operação precisou ser interrompida algumas vezes, já que o trigo não pode ser descarregado na chuva. O cargueiro gigante tem 189 metros de comprimento.