João Pessoa
Feed de Notícias

Porto de Cabedelo recebe navio da China com pás eólicas para o Rio Grande do Norte

quarta-feira, 18 de novembro de 2015 - 17:36 - Fotos: 

O Porto de Cabedelo recebeu nesta terça-feira (17) o navio Huanghay Glory, bandeira de Hong Kong, procedente da China, com diversas cargas. No porto paraibano, foram descarregadas, das 8h às 17h, 15 pás eólicas, que seguirão para um empreendimento no Estado do Rio Grande do Norte.

A presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Timóteo, destacou que o Porto de Cabedelo está preparado para receber qualquer tipo de carga de projeto, tendo como destaque as atuais pás eólicas, em razão da sua melhor localização, com acesso direto à BR-230, facilitando o trânsito por meio rodoviário para as cidades e Estados vizinhos, além de possuir áreas ideais para armazenagem desse tipo de carga.

O desembarque das pás eólicas envolveu o trabalho de vários operários portuários, além de equipe de guindastes do navio. Os equipamentos, totalizando 237 toneladas, foram transportados em carretas especiais para uma área externa do porto e serão levadas para o Rio Grande do Norte pela empresa que as importou, assim que forem nacionalizadas.

Até a sexta-feira (20), mais três navios atracam no Porto de Cabedelo, o Sunrise, das Bahamas, procedente dos Estados Unidos com mais de 11 mil toneladas de petcoke; o Lavras, procedente do Porto de Salvador, com 16 mil toneladas de derivados de petróleo (gasolina e diesel) e o Clipper Tradition, procedente da Argentina, com mais de 14 mil toneladas de Trigo.