João Pessoa
Feed de Notícias

Porto de Cabedelo participa da maior feira de logística da América Latina

quarta-feira, 3 de abril de 2013 - 15:34 - Fotos:  Secom-PB

O Porto de Cabedelo participa da Intermodal South America (Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior), única do gênero que reúne, entre os seus mais de 45 mil visitantes, 65% de embarcadores de carga. O evento acontece em São Paulo, até esta quinta-feira (4), e está na 19ª edição com mais de 600 expositores de 22 países.

A feira é considerada o encontro mais esperado pelos setores de logística, transporte e comércio exterior. Para o Governo do Estado, posicionar a Companhia Docas em um evento deste porte é uma oportunidade de divulgar a viabilidade logística do Porto de Cabedelo. “Estamos em um bom momento. O Porto de Cabedelo está movimentando 50% a mais que 2012, neste primeiro trimestre. Isso reflete a gestão focada no desenvolvimento. Vamos divulgar nosso potencial aqui”, observa o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

Em 2013, mais de 60 companhias estreiam no evento, que conta com pavilhões da Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Itália. Entre os expositores, corporações de todos os segmentos da logística, tais como operadores, desenvolvedores de softwares, companhias docas, terminais portuários, aeroportos, condomínios logísticos, armadores, transportadoras rodoviárias, aéreas e ferroviárias, além de diversos outros representantes de todos os elos da cadeia de distribuição.

“A Intermodal se destaca pela presença ativa dos principais prestadores de serviço de toda a cadeia de valor do transporte de cargas. Nesta edição, teremos a participação de 25 portos nacionais e outros 34 internacionais, bem como quatro das cinco maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Essa representatividade cria uma oportunidade única para os embarcadores de carga e profissionais de importação das indústrias brasileiras, que aproveitam a feira para negociar, alinhar e fechar negócios”, afirma o gerente da Intermodal South America, Michael Fine.

Em paralelo à Intermodal South America será realizada a Conferência InfraPortos, que propõe discussão sobre a eficiência portuária, o cenário mundial, as perspectivas e investimentos no setor e os impactos dos novos pacotes de investimentos do governo.

Os seminários Rail Cargo South America 2013, Air Cargo South America 2013, Innovative Supply Chain 2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha integram a grade de eventos paralelos.