Fale Conosco

3 de abril de 2013

Porto de Cabedelo participa da maior feira de logística da América Latina



portocabedeloO Porto de Cabedelo participa da Intermodal South America (Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior), única do gênero que reúne, entre os seus mais de 45 mil visitantes, 65% de embarcadores de carga. O evento acontece em São Paulo, até esta quinta-feira (4), e está na 19ª edição com mais de 600 expositores de 22 países.

A feira é considerada o encontro mais esperado pelos setores de logística, transporte e comércio exterior. Para o Governo do Estado, posicionar a Companhia Docas em um evento deste porte é uma oportunidade de divulgar a viabilidade logística do Porto de Cabedelo. “Estamos em um bom momento. O Porto de Cabedelo está movimentando 50% a mais que 2012, neste primeiro trimestre. Isso reflete a gestão focada no desenvolvimento. Vamos divulgar nosso potencial aqui”, observa o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

Em 2013, mais de 60 companhias estreiam no evento, que conta com pavilhões da Alemanha, Bélgica, França, Holanda e Itália. Entre os expositores, corporações de todos os segmentos da logística, tais como operadores, desenvolvedores de softwares, companhias docas, terminais portuários, aeroportos, condomínios logísticos, armadores, transportadoras rodoviárias, aéreas e ferroviárias, além de diversos outros representantes de todos os elos da cadeia de distribuição.

“A Intermodal se destaca pela presença ativa dos principais prestadores de serviço de toda a cadeia de valor do transporte de cargas. Nesta edição, teremos a participação de 25 portos nacionais e outros 34 internacionais, bem como quatro das cinco maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Essa representatividade cria uma oportunidade única para os embarcadores de carga e profissionais de importação das indústrias brasileiras, que aproveitam a feira para negociar, alinhar e fechar negócios”, afirma o gerente da Intermodal South America, Michael Fine.

Em paralelo à Intermodal South America será realizada a Conferência InfraPortos, que propõe discussão sobre a eficiência portuária, o cenário mundial, as perspectivas e investimentos no setor e os impactos dos novos pacotes de investimentos do governo.

Os seminários Rail Cargo South America 2013, Air Cargo South America 2013, Innovative Supply Chain 2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha integram a grade de eventos paralelos.