João Pessoa
Feed de Notícias

Porto de Cabedelo e Fiep querem atrair investidores para a PB

quinta-feira, 15 de abril de 2010 - 18:22 - Fotos: 
Foco nos investidores para atrair novos negócios e aperfeiçoar ainda mais sua estrutura logística. É com este objetivo que o Porto de Cabedelo e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) acabam se tornar parceiros numa ação que promete trazer ainda mais desenvolvimento para o Estado.

Trata-se de uma ação conjunta entre a autarquia e o órgão da administração indireta do governo para que juntos possam divulgar, através de eventos, o projeto de Cabotagem do Porto de Cabedelo e atrair novos investidores para a Paraíba.

A parceria foi selada esta semana, durante uma reunião entre o diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wagner Breckenfeld, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, na sede do Departamento Regional do Serviço Social da Indústria do Estado da Paraíba (Sesi-PB), em João Pessoa.

De acordo com diretor-presidente da Companhia Docas, Wagner Breckenfeld, a parceria entre a Federação e o Porto prevê a realização de vários seminários, feiras e reuniões e contará com a presença de diversos grupos empresariais interessados no tema.
 
“Assim como já acontece em alguns Estados nordestinos, a exemplo do Rio Grande do Norte que há pouco tempo apresentou seu projeto de cabotagem a diversos empresários, também faremos eventos como esses em parceria com a Fiep, que possui uma estreita relação com esse público”, explicou.

Para ele, o apoio da Fiep ao projeto de atração e concretização de novos investimentos para o Porto de Cabedelo representa uma grande oportunidade para o Estado, que a partir da aproximação das entidades disponibilizará aos diversos empresários que investem na Paraíba mais alternativas para o escoamento de suas produções.

Estado mais competitivo – Com a conclusão das obras de dragagem, sinalizada para o segundo semestre de 2010, o Porto de Cabedelo poderá ser incluído no projeto de Cabotagem da Secretaria Especial dos Portos (SEP), da Presidência da República. O projeto será financiado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II) e prevê a construção de um Terminal de Contêineres, considerado bastante vantajoso para a Paraíba, tendo em vista que tornará o Estado ainda mais competitivo no comércio marítimo realizado entre os portos da costa brasileira.

Assessoria do Porto de Cabedelo